Secretaria De Agricultura Distribui 400 Kg De Feijão Para Associações E Pequenos Produtores De Imbé De Minas

Quatrocentos quilos de feijão para plantio foram distribuídos gratuitamente, durante os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º e 2 de março, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente para associações e pequenos produtores rurais do centro da cidade, Córrego das Palmeiras, Distrito de Graçópolis e Barra do Imbé.

A política pública de incentivo à agricultura familiar, valorização do produtor rural e estímulo à produção agrícola do nosso município foi realizada em parceria com a Emater-MG, por meio do convênio nº 916827/2021, Governo estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deputado federal Patrus Ananias (PT-MG). Os órgãos competentes estabeleceram os critérios para a distribuição dos grãos.

A Secretaria Municipal não tem poupado esforços para ajudar nossos agricultores. Além do compartilhamento das sementes, há o apoio para o preparo da área de plantio com as máquinas agrícolas e os serviços de gradagem, silagem e debulhadeira.

O produtor rural pode solicitar os serviços gratuitos pelo Whatsapp (33) 99821-4290 ou pessoalmente na Secretaria, localizada à Praça Manoel Joaquim Teodoro, nº 51, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS