Cerimônia De Formatura Marca Despedida Dos Alunos Do 5º Ano Da Rede Municipal De Ensino

Para a Secretaria de Educação, realizar a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, na Escola Núcleo, no dia 17 de dezembro de 2022, foi um momento de despedida, mas a sensação é de dever cumprido.

A formatura do 5º ano não é obrigatória, de acordo com a Secretaria Regional de Ensino, porque os alunos não mudam de ciclo escolar. Contudo, a Secretaria de Educação decidiu realizá-la como um presente para os discentes que durante vários anos frequentaram as escolas municipais.

Os profissionais da rede municipal de ensino desempenharam, com dedicação e entusiasmo, a arte de ensinar e realizaram um trabalho exemplar ao formar os setenta e oito alunos que compareceram à cerimônia e agora se encaminham para a Escola Estadual.

Os diplomas foram entregues pelo Prefeito Batista e pelos professores de cada turma. A Secretária de Educação, Quita Brandão, abriu a solenidade de formatura agradecendo a todos pela presença e reforçou as conquistas dos alunos nas escolas.

Após a cerimônia, a Secretaria de Educação presenteou com um almoço especial aos pais, responsáveis, alunos formandos, paraninfos e profissionais da Educação.

Pais e responsáveis podem conferir todas as fotos dos formandos na nossa página no Facebook.

A Prefeitura Municipal de Imbé de Minas e a Secretaria de Educação reafirmam o compromisso de não medir esforços para melhorar o ensino em nossa cidade. Nosso desejo é que a formatura seja a primeira de muitas conquistas na vida dos alunos. Desejamos uma boa acolhida na nova escola e que todos possam continuar se dedicando aos estudos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS