Quarta, 25 Janeiro 2023 08:45

Vigilância Sanitária realiza blitz educativa nos comércios da cidade

Vigilância Sanitária realiza blitz educativa nos comércios da cidade Diretoria de Comunicação

A Vigilância Sanitária Municipal, vinculada à Secretaria de Saúde, concluiu, ontem, dia 23 de janeiro, uma blitz educativa nos comércios da nossa cidade.

O trabalho preventivo e de conscientização apresentou as diretrizes sanitárias aos comerciantes com o objetivo de promover práticas saudáveis de manipulação de bens de consumo. Foram abordados aspectos como as inspeções que devem ser realizadas nos comércios, o cuidado com a data de vencimento dos produtos, o armazenamento higiênico dos itens comercializados, a assepsia do local de venda, entre outros tópicos, destacando-se que estabelecimentos comerciais que manipulam alimentos devem ter cuidado redobrado para não colocar em risco a segurança alimentar da população.

As funções desempenhadas pelo setor minimizam ou até mesmo evitam riscos para a saúde dos imbeenses. A cooperação dos comerciantes é essencial para o bom desenvolvimento das ações. A fiscalização não é usada como forma de punição, mas para orientar os donos de comércios para que cumpram as normas sanitárias.

O apoio da população também é importante. Você, consumidor, pode denunciar irregularidades observadas em comércios, pelo Whatsapp: 33 3325-1465. A mensagem será anônima. Estabelecimentos comerciais que necessitarem de consultas ou informações da Vigilância Sanitária também podem fazer solicitação pelo mesmo contato.

 

CONFIRA O VÍDEO POSTADO NAS REDES SOCIAIS

Para o Facebook, clique aqui. No Instagram, clique aqui.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta