Domingo, 14 Novembro 2021 20:37

Sec. de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente conclui o 13º curso gratuito ofertado este ano

Você sabia que há diferentes tipos de café e que cada espécie possui um sabor variado?

Os inscritos no décimo terceiro curso gratuito ofertado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR MINAS, agora sabem que nem todo café é igual.

A capacitação “Classificação e Degustação de Cafés” teve início no dia 9/11 e foi concluída ontem (13/11). O objeto foi ensinar aos participantes a classificar o fruto, além de ter um momento para apreciação de variados tipos da bebida.

O treinamento foi ministrado pela instrutora Isa Amorim (@isaamorimcafe). Ela é uma Q Arábica Grader, que pode ser entendido como uma avaliadora de qualidade do café do tipo arábica.

Se você quer participar conosco da aquisição de conhecimento, fique ligado. O próximo curso gratuito será realizado de 16 a 18 de dezembro, das 8h às 17h, e irá abordar a recuperação e proteção de nascentes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria, à Praça Manoel Joaquim Teodoro, nº 51, de segunda a sexta, das 7h às 16h, ou pelo Whatsapp: 33 99821 – 4290.

A Prefeitura e a Secretaria incentivam toda a população a realizar nossas capacitações. É pelo aprendizado que se move o mundo!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: