Quinta, 05 Mai 2022 18:18

Prefeitura de Imbé de Minas adquire oito novos veículos e amplia a frota municipal para melhor atender a população Emanuel Luiz Brandão

A Prefeitura de Imbé de Minas aumenta a frota de veículos municipais para atender com mais qualidade e eficiência a população imbeense. A entrega de oito novos maquinários, adquiridos com recursos próprios e emendas parlamentares, aconteceu ao longo do ano. Foram adquiridos dois Argos, dois Gols, uma Spin, uma Ducato e duas motos Honda CG 150 CC.

“A aquisição dos veículos é mais uma conquista da minha gestão para atender com mais eficiência e conforto quem faz uso do nosso transporte público gratuito”, afirma o Prefeito Batista.

Os veículos já estão em funcionamento e atendendo à população. “Eu sinto uma diferença grande em relação aos carros usados na gestão anterior. Os novos automóveis são mais confortáveis e dão mais segurança. A Prefeitura está de parabéns pelo investimento”, elogia o barbeiro Givanilson Santos, que realizou uma viagem em um dos novos automóveis.

Com mais veículos à disposição da população, o tempo de espera na execução dos serviços prestados pela Prefeitura será otimizado. “Nosso objetivo é ampliar a frota municipal e diminuir o tempo de espera para novas viagens e para a execução do cotidiano administrativo. Essa renovação oferta um serviço de mais qualidade pra população, melhora o trabalho do motorista e, consequentemente, de toda a gestão pública”, projeta o Diretor de Transportes, Everaldo Barbosa.

A Secretaria de Educação está utilizando um Argo, principalmente, para transporte de alimentos para as escolas municipais.

Os Gols, o outro Argo e a Spin são de uso da Secretaria de Saúde, principalmente na locomoção de pacientes para atendimento médico em outras cidades.

O veículo mais recente a chegar em Imbé de Minas é a Ducato, que foi apresentada à população em uma carreata realizada no dia 19 de abril. A van conta com acessibilidade para o transporte de cadeirantes, como adaptações internas de espaço e um elevador de acesso. “A renovação da frota de veículos para a Saúde é uma boa notícia para nossos pacientes. Além disso, ter um automóvel adaptado é uma forma de tratar com humanidade, respeito e dignidade quem procura o atendimento da Prefeitura”, disse a Secretária de Saúde, Cristina Peixoto.

As motos foram destinadas para o setor de Epidemiologia. A aquisição ajudará a executar atividades como o combate à dengue, fiscalização de possíveis focos de mosquitos transmissores de doenças e locomoção para áreas remotas do município. “Nosso trabalho é contínuo. As motos vão trazer mais produtividade para o setor, que já vem desempenhando um bom trabalho na cidade”, enfatiza o agente de saneamento Júlio Cardoso.