Quinta, 16 Setembro 2021 12:48

Novas Secretárias de Saúde e de Assistência Social tomam posse

A Prefeitura de Imbé de Minas realizou a primeira troca de secretariado. As pastas da Saúde e Assistência Social efetivaram as novas ocupantes dos cargos. 

 

Cristina Leandro Peixoto Teixeira assumiu no dia 08/09 como Secretária de Saúde no lugar de Carlos Moisés de Melo. Ela está lotada no setor há 12 anos, tendo sido auxiliar de Saúde e diretora de Saúde.

 

“Em tempos de pandemia, a área de Saúde mostrou-se ainda mais importante para a população. A crise da Covid-19 fez com que os gestores ficassem mais atentos para a infraestrutura e planejamento de ações de controle e prevenção de doenças, de forma geral. Tendo isso em mente, o desafio da minha gestão é continuar com o trabalho desenvolvido anteriormente e ampliá-lo para colher mais resultados. O trabalho será árduo, mas estou pronta para enfrentá-lo“, conclui.

 

O prefeito João Batista da Cruz também se sente confiante. “Estou em sintonia com a nova secretária. Cristina é capacitada para a função e se soma aos investimentos em Saúde que meu governo está fazendo em Imbé de Minas“, afirma. 

 

Recentemente, a Prefeitura fez a aquisição de um veículo Chevrolet Spin para atender com mais comodidade aos pacientes que precisam fazer longas viagens para realizar cirurgias ou tratamentos de saúde em outros municípios. Emendas parlamentares conseguidas pelo prefeito em sua viagem a Brasília completam os investimentos que os imbeenses podem conferir na Secretaria. 

 

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social também troca de comando. Rita de Cássia Souza Leite está, desde o início do mês, no antigo posto de Rita Clara da Silva Neto.  

 

Rita de Cássia tem bons serviços prestados à população de Imbé de Minas. Ela assumiu as pastas de Assistência Social e Saúde em gestões anteriores. Seu desempenho à frente do comando de equipes de trabalho e o planejamento de estratégias de melhoria na gestão sanitária a capacitam para a função. 

 

“O ‘Centro de Geração de Renda’ fui eu que consegui durante minha primeira passagem pela Secretaria. Estou muito feliz por estar de volta, agora com novos sonhos. Quero trabalhar para todas as faixas etárias. Tenho um plano de fazer uma ‘Casa de Repouso’ na cidade, em que o idoso ficará durante o dia, tendo todos os cuidados médicos, psicológicos e fazendo atividades de incentivo. Trabalho a gente tem muito, e garra também, com a força de Deus”, afirma. 

 

“Rita já é conhecida da população imbeense. O trabalho dela será de grande importância no município”, completa o prefeito João Batista da Cruz. 

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta