Sexta, 17 Setembro 2021 08:51

Curso de nutrição equilibrada do cafeeiro é concluído com sucesso

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente concluiu com sucesso o curso Nutrição Equilibrada do Cafeeiro. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, os trabalhadores rurais de Imbé de Minas aprenderam novas técnicas para realizar um bom plantio e manutenção da lavoura.

O curso aconteceu na Fazenda Gameleira. A parceria da secretaria com o Senar MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) possibilitou a oferta gratuita.

Durante as aulas de capacitação com o instrutor Mario Martins, os participantes aprenderam novas técnicas sobre a importância do estudo, preparação e coleta do solo; implantação da lavoura e como fazer análise de macro e micronutrientes, entre outros tópicos.

Mesmo com a pandemia, o mercado cafeicultor está aquecido. O preço do café segue alto e com mais demandas, fazendo surgir novas oportunidades de negócios. Por isso é importante novas capacitações que auxiliem o cafeicultor.

Para a Diretora de Meio Ambiente, Amanda Lima, o momento é propício para o empreendedorismo no campo. “Com mais conhecimento, nossos trabalhadores podem diversificar a produção e ter mais ganhos na colheita e venda, o que pode gerar mais recursos financeiros para investir em novas técnicas e oportunidade de negócios. A Secretaria está pronta para orientar e capacitar a população”, conclui.  

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta