Quarta, 13 Outubro 2021 00:34

Crianças do Centro de Convivência homenageiam vereadores em sessão extraordinária Emanuel Luiz Brandão
E se você fosse parlamentar por um dia?
A missão foi dada pelas orientadoras Tatiana Rocha e Vitória Carolina para as crianças assistidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na última sexta-feira (08), os vereadores de Imbé de Minas cederam espaço para que nossas crianças tivessem a oportunidade de se apresentar na Câmara como se fossem políticos. Essa foi a primeira vez que elas foram ao local de trabalhos dos representantes do Legislativo.

As duas agremiações criadas puderam realizar uma sessão plenária e explicar o projeto de governo feito pelas próprias crianças.

Pelo Partido SCV 43, a Prefeita Kailane e o Vice Erick ouviram as propostas dos vereadores Warllen, Kauan, Daniele, Mariana, Luana, Patrícia e Maria Aparecida.

No Partido FVM 14, Ester é a Prefeita e Emanuelle é a vice, com a composição do legislativo sendo Luís Fernando, Gabriel, Lucas, Alice, Emanuelly e Ícaro.

Todos foram eleitos de forma democrática num pleito organizado no Centro de Convivência, com as mesmas regras das eleições gerais.

Os vereadores de Imbé de Minas estavam presentes e ouviram com atenção o que disse cada criança. A Secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, também compareceu.

Na ocasião, nossos vereadores foram homenageados pelas crianças. Dia 01 de outubro é comemorado o dia deles. Um diploma especial em agradecimento foi confeccionado e entregue.

A atividade faz parte da construção de cidadania que é executada pelo Centro de Convivência. O futuro de nosso município está em cada criança, que até poderá vir a exercer cargo público, mas sempre será uma cidadã com direito à voto.

O Centro de Convivência e a Secretaria de Assistência Social acreditam e apoiam o talento de nossas crianças e desejam um feliz dia pra todas!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: