Segunda, 10 Janeiro 2022 11:03

Agentes de Combate às Endemias iniciam a LIA para Aedes Aegypti de 2022

Agentes de Combate às Endemias iniciam a LIA para Aedes Aegypti de 2022 Emanuel Luiz Brandão

Os Agentes de Combate às Endemias estão realizando o primeiro Levantamento de Índice Amostral (LIA) para Aedes Aegypti de 2022. A sondagem será realizada em 20% da totalidade dos imóveis da área central e Bairros Vitória, Boa Esperança e Padre Luís Ernesto, e 100% nos Distritos de Manducas e Graçópolis.

Após a coleta do material nas inspeções, as amostragens são enviadas, para análise, à Unidade Descentralizada de Caratinga (UDC) e à Fundação Nacional de Saúde.

O LIA permite identificar as áreas com maior incidência de focos e criadouros e também indicar o risco de transmissão das doenças causadas pelo mosquito, como dengue, chikungunya e zika.

Colabore e receba o Agente de Combate às Endemias em sua casa. Caso haja alguma recomendação da equipe, faça uma limpeza em seu quintal, recolha todo material que sirva de acúmulo de água, tampe a caixa d’água e lave as vasilhas dos animais de estimação e das plantas.

Vamos todos juntos combater o Aedes Aegypti!

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta